Partilha de recursos, em formatos H5P ou SCORM. Construção gratuita de 87 tipos de conteúdos H5P, 36 dos quais ainda não publicados. Site resultante do trabalho de uma equipa (LM, AS, PV, PV) em torno de eConteúdos para Autoaprendizagem. O Registo é simples e gratuito, podendo contruir todos os tipos de conteúdos disponíveis e posteriormente disponibilizar os mesmos na sua plataforma preferida.
Todos os anos costumo partilhar um poema desta pequena antologia, pelo Natal. É um livro de 1977, edições MIC, composto na Editorial Minerva. Faz parte de um conjunto de obras de Fernando Grade, um autor que aprecio e coleciono, percursor da poesia desintegracionista em Portugal (Delicioso é ainda o manifesto desintegracionista, o qual consta de uma revista da qual apenas saiu o primeiro número, há décadas atrás, e que repousa ali na estante). Este ano resolvi seguir o filósofo Agostinho da Silva, quando diz que o expoente máximo de liberdade é deixar que cada um siga o seu caminho; partilho pois todo o livro e deixo a cada um a seleção do poema para este Natal.
Este autor, leva-me ao passado e aos tempos da faculdade, onde o descobri nas prateleiras da papelaria da Associação de Estudantes do ISE. A Editorial Minerva idem, e faz parte de uma pequena história:
Nessa altura, durante dois anos, procurei, sem sucesso, um livro que tinha lido na adolescência e que datava de 1975. Acabei por descobrir que era uma edição da Editorial minerva e que esta ainda existia, numa rua do Bairro Alto. Quando a encontrei, deparei-me com uma entrada constituÍda por um corredor de alguns metros, quase sem luz, que desembocava numa sala interior, onde existia um balcão, atrás do qual estava uma senhora simpática. Perguntei: Tem "A Virgem de 18 Quilates"? A senhora abriu um largo sorriso para mim, apontou-me o dedo e respondeu: AH...Pitigirlli! E Encontrei finalmente o livro de um autor do qual ambos gostávamos.
Comments